The Auto Channel
The Largest Independent Automotive Research Resource
The Largest Independent Automotive Research Resource
Official Website of the New Car Buyer

Chrysler e Nissan confirmam acordo de produto OEM

AUBURN HILLS, Mich., 11 de janeiro /PR Newswire/ -- A Chrysler LLC e a Nissan Motor Co., Ltd., divulgaram hoje um acordo onde a Nissan irá fornecer para Chrysler um novo automóvel para distribuição limitada na América do Sul. Baseado no sedan Nissan Versa, o novo automóvel será fornecido para a Chrysler como um Original Equipment Manufacture (OEM - Manufatura de Equipamento Original) em 2009.

O acordo de fornecimento de OEM é a segunda troca de produtos entre as duas corporações, com a afiliada da Nissan, JATCO, já fornecendo transmissões para a Chrysler desde 2004.

"Este tipo de parceria tática nos permite maximizar as ofertas de produtos e minimizar os investimentos caros -- como os de infra-estrutura, ferramentas e Pesquisa e Desenvolvimento de novas plantas", disse o Presidente e Vice- Chairman da Chrysler LLC, Tom LaSorda. "Esta parceria oferecerá para a Chrysler um acesso quase imediato aos segmentos de veículo nos quais ela ainda não compete".

"A Nissan tem uma história de sucesso de trocas vencedoras e estamos contentes de fazer este segundo acordo com a Chrysler", disse Carlos Tavares, Vice-Presidente Executivo da Nissan Motor Company.

As duas companhias também concordaram em manter um diálogo aberto para explorar outras oportunidades de troca de produtos.

A Chrysler LLC, sediada em Auburn Hills, Michigan, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep(R), Dodge e Mopar(R). Sua linha de produtos apresenta alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, incluindo o Chrysler 300, o Jeep Wrangler e o Dodge Charger. A Chrysler Foundation -- principal fonte de doações beneficentes feitas pela Chrysler -- apóia anualmente centenas de organizações de caridade, com ênfase em programas de crescimento e melhoramento de comunidades, de educação, artes e cultura, políticas públicas, desenvolvimento da juventude e socorro de catástrofes nos Estados Unidos e, cada vez mais, em todo o mundo. A Chrysler é uma unidade da Cerberus Capital Management.

A Nissan Motor Company gerou uma receita global líquida de 10,468 trilhões de ienes em 2006. A Nissan está presente em todos os principais mercados globais de automóveis vendendo uma variedade compreensiva de automóveis, picapes, SUVs e veículos comerciais leves com as marcas Nissan e Infiniti. A Nissan emprega mais de 180.000 pessoas em todo o mundo.

Com o plano de negócios Nissan Value-Up, a companhia continua a se concentrar na sustentação a longo prazo e no crescimento lucrativo conduzidos por três promessas:

  -- Manter o alto nível das margens de lucro operacional das montadoras
     globais
  -- Alcançar um total global de vendas de 4,2 milhões de unidades em 2009 
  -- Obter um retorno de 20% sobre o capital investido em média durante o
     plano

CONTATO: Lori McTavish da Chrysler, +1-248-512-2642, celular:
+1-248-202-9908, lm7@chrysler.com; ou Simon Sproule da Nissan Motor Co., Ltd.
(Japão), +81-(0)90-9954-0810